TOPO 01
Quem somos

Criada em 29 de junho de 2008, a Associação Anandamóyi, constitui uma Associação Civil de Direito Privado sem fins lucrativos, com tempo indeterminado de duração e autonomia administrativa. Hoje responsável por três unidades no bairro Jardim Noroeste, a Associação Anandamóyi é fundadora e mantenedora do Centro de Educação Infantil Anandamóyi – CEIAN (Unidade I) que promove gratuitamente a educação integral a crianças de 01 (um) a 05 (cinco) anos de idade. Em 2017 inaugurou-se o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Anandamóyi (Unidade II) que também é mantido pela Associação Anandamóyi que realiza ações socioeducativas e socioassistencias, junto às crianças, adolescentes e suas famílias, oferecendo-lhes assistência que fomentem o desenvolvimento pessoal e a cidadania, fortalecendo seu potencial de participação social, construindo o seu conhecimento social á partir da realidade vivida. Na Unidade II são oferecidos cursos profissionalizantes que tem como objetivo formar profissionais e reintegrá-los ao mercado de trabalho, resgatando assim a dignidade de famílias em estado de vulnerabilidade, na Unidade II também acontece a Feira da Pechincha realizada uma vez por mês onde todo valor arrecadado é utilizado pra a manutenção de todos os projetos mantidos pela Associação Anandamóyi.

Além da feira da pechincha varias outras ações são realizadas para a manutenção dos projetos como Rifas, Festas em datas comemorativas, Bingos, Frangos Recheados no Natal, Almoços Beneficentes; tudo em prol da manutenção destes projetos realizados  no bairro Jardim Noroeste da Associação Anandamóyi.

Como fruto da extensão de um trabalho voluntário realizado ao longo de 11 anos com as famílias e crianças em estado de vulnerabilidade do bairro Jardim Noroeste viu-se a necessidade da criação de um lugar que pudesse proporcionar às crianças e famílias ali inseridas, uma nova visão do processo vivido por elas, o Projeto de um Centro de Atendimento à Criança e Escola de Mães - C.A.C.E.M (Unidade III) foi construído em um terreno doado à Associação Anandamóyi, com o objetivo de realizar ações socioeducativas e socioassistencias, o prédio fica localizado em frente ao Centro de Educação Infantil Anandamóyi, o que facilitará a inclusão das famílias das crianças atendidas.

O Bairro Jardim Noroeste fundado por famílias em estado de vulnerabilidade, supera na grande quantidade de crianças e adolescentes. A justificativa vem do surgimento do complexo penal localizado nas imediações onde mães e esposas de presos acabaram por formar a região. Diante disso, viu-se a necessidade da criação de um lugar que pudesse proporcionar às crianças e famílias ali inseridas, uma nova visão do processo vivido por elas, resgatando sua autoestima, cidadania e dignidade por meio de um projeto de inclusão social que as tornassem auto-sustentáveis.